A Imprensa faz odiar a vítima e amar o criminoso

.
A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais terão você odiando as pessoas que estão sendo oprimidas e amando as pessoas que estão fazendo a opressão.
(Malcolm X, em 13/12/1964, num discurso históricosobre os problemas dos afro-americanos como um problema mundial” para centenas de participantes, no Audubon Ballroom, em New York/USA)

Malcolm X, nascido Malcolm Little (19-5-1925, Omaha, Nebraska) foi um ativista pelos direitos humanos e um dos maiores defensores dos direitos dos negros norte-americanos. Convertido ao islamismo, mudou seu nome para Malcom X e também El-Hajj Malik El-Shabazz( الحاج مالك الشباز ).

Entrou para o movimento religioso afro-americano Nação do Islã, em 1948, tornando-se seu ativo e mais famoso militante até 1964, quando saiu e então criou a Organização da Unidade Afro-Americana(OUAA) para fazer “o que for necessário para trazer as lutas negras do nível dos direitos civis para o nível dos direitos humanos”.

Foi assassinado com vários tiros por membros da Nação do Islã em 21/02/1965, durante uma reunião da OUAA no Audubon Ballroom, um teatro e salão de eventos em New York/USA.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s